Parabéns aos quadrinistas

Os quadrinistas gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá, junto com Rafael Grampá foram os grandes premiados no Eisner Awards. O prêmio é considerado o Oscar do HQ, não que isso seja uma coisa boa, mas da visibilidade ao trabalho realizado sobre duras condições, aqui, no Brasil.

Digo isso, pois infelizmente no Brasil atividades artísticas como o HQ não tem o devido reconhecimento e muito menos mercado. Acompanho o trabalho dos irmãos faz um tempinho, desde 2003. Admito que nunca fui fã da HQ 10 Pãezinhos, mas respeito o trabalho realizado. Em relação a Rafael Grampá tenho muita admiração e estou ansioso para a versão cinematográfica do HQ O Dobro de Cinco do Lourenço Mutarelli.

Tomará que esse prêmio ajude o HQ nacional, dando assim visibilidade aos artistas daqui e que com isso seja possível se criar uma estilo próprio, bem como um mercado próprio, no Brasil. E pra quem quiser tentar a sorte, aviso que a FNAC está com um concurso para novos talentos no HQ. O qual terá como banca os irmãos gêmeos do HQ nacional.

Info: 10 Pãezinhos e Rafael Grampá.

Uma resposta para Parabéns aos quadrinistas

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: