CPI das “Invasões” terá seus primeiros depoentes

 

Nesta segunda-feira (02), começam os depoimentos na CPI das “Invasões” de Curitiba. O primeiro convocado será Mounir Chaowiche, Presidente da COHAB; posteriormente será convocado Fernando Guedes da Prefeitura Regional Portão, que administra a região onde ocorreram os últimos despejos, além de José Antônio Andreguetto, Secretário do Meio-Ambiente e ex-presidente da URBS. Os nomes citados não poderão se recusar a depor por serem do executivo municipal.

Também serão convidados o Pastor Carlos Lima e Doático Santos, assessores do Governador Requião; o coronel Nemésio Xavier, comandante-geral da PM; Claudionor Carvalho da Imobiliária Cidadela; o ex-Prefeito de Curitiba e atual Presidente da COHAPAR (Companhia de Habitação do Paraná), Rafael Greca; Fátima Freitas, liderança da ocupação do bairro Santa Quitéria; Luzia Stubert do MNLM – Movimento Nacional da Luta pela Moradia; além de representantes do Ministério Público.

Enquanto a CPI adianta a disputa eleitoral de 2008, os movimento populares se articulam para se defender das tentativas de criminalização. Tentativas que são postas em prática no decorrer de cada sessão, quando os parlamentares sugerem nomes de militantes dos movimentos populares para depoentes. O mesmo se diz das palavras do Presidente da CPI, que parabeniza a Polícia Militar por aumentar a freqüência de despejos na cidade.

LEIA MAIS: Carta à CPI das Invasões | O que é uma CPI | Como se instaura um CPI

Editoriais Antigos: Começa a CPI das “Invasões” em Curitiba | Vereadores/as de Curitiba criam “CPI das invasões”

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: