Censura ou não censura o Youtube?

A ação judicial movida por essa gente é de uma hipocrisia sem precedentes na história.

A censura do Youtube só beneficia o que há de pior na esfera comunicativa brasileira, ou seja, personalidades públicas banais e fúteis que vivem da fofoca e da exploração de sua própria intimidade.

O Bloqueio foi revisto pelo desembargador por 2 motivos: (i) a decisão não gerou o efeito desejado e acabou reprimindo o direito de outras pessoas que não tinham nada haver com a Cicarelli; (ii) pegou mau para o judiciário.

O caso Cicarelli não acabou, a bloqueio foi um pedido de tutela antecipada, que nada mais é do que o adiantamento dos efeitos da decisão, o caso ainda vai ser decidido, ou seja, o Youtube pode voltar a ser bloqueado. Temos que ficar de olho e começar a agitar essa parada.

Esse foi a primeira censura descarada no Brasil, que atingiu os anais da mídia, mas não será a última. A censura ainda rola em casos individuais e sem repercussão como os blogs Imprensa Marrom e o Cocadaboa.

As MTVs, Redes Globos e Records da Vida não tem simpatia alguma por espaço de publicação aberta e em especial ao Youtube, que tende a causar mais estragos ao faturamento dessa turma. Não é à-toa que os usuários já relacionaram o caso Cicarelli à MTV, que não deve ter vínculo algum a ação mas que tal tipo de ação é conveniente a eles a essa emissora.

Vamos abrir o olho, que a turma da TV e seus banais estão mostrando despudoradamente o seu real potencial destrutivo tanto culturalmente como no que se refere a liberdade de expressão.

Frederico

Para saber mais: Artigo Jurídico reprovando a decisão | Despacho desbloqueando o Youtube

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: